Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Secretário das Cidades, Sandoval Cardoso

Secretário das Cidades, Sandoval Cardoso Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara Secretário das Cidades, Sandoval Cardoso Secretário das Cidades, Sandoval Cardoso

A Secretaria Estadual das Cidades e do Desenvolvimento Urbano do Tocantins reúne ainda neste mês de outubro os municípios que compõe o Consórcio de Desenvolvimento Regional da Região Sudeste do Estado. A secretaria realizará diversos “Seminários Regionais de Gestão Consorciada para Resultados”, em parceria com várias secretarias de Estado, instituições públicas e privadas, visando desencadear atividades de capacitação e informação para atuais e futuros gestores municipais consorciados, vereadores, técnicos e comunidades, visando auxiliá-los na melhoria dos processos de gestão dos municípios e das entidades autárquicas, com foco no desenvolvimento regional sustentável.

Para o desenvolvimento do projeto, a Secretaria das Cidades conta com a participação de vários parceiros institucionais, como: Tribunal de Contas do Estado, Secretaria Estadual de Planejamento, Secretaria Estadual da Infraestrutura, Secretaria Estadual da Agricultura, Agência Tocantinense de Saneamento, Associação Tocantinense de Municípios, Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Ministério da Integração Nacional, Ministério das Cidades, Sebrae, Controladoria Geral do Estado, entre outros que estarão contribuindo com a realização do evento.

O encontro da região sudeste acontece dias 25 e 26 na cidade de Natividade, na Escola Municipal Archelina, Setor Nova Esperança e em Taguatinga, dias 30 e 31 de outubro no Centro Educacional Municipal Laura do Carmo, Setor Norte. A programação começa todos os dias às 8h e conta com palestras, oficinas temáticas, debates e reuniões de trabalho.

O secretário das Cidades, deputado estadual Sandoval Cardoso (PSD) destaca “a grande parceria que o Governo do Tocantins está realizando com os municípios do Estado é fundamental para o crescimento, desenvolvimento e consolidação dos projetos que estão transformando a vida das pessoas no Tocantins”.

Grande parte da estrutura funcional da Secretaria das Cidades se desloca nesta quarta-feira para a região sudeste nos preparativos do Seminário, ao todo, mais de 20 técnicos, diretores e coordenadores estão envolvidos na realização do encontro que deve reunir em Natividade 17 municípios e em Taguatinga outros 10 municípios que compõe o Consórcio Regional da Região Sudeste do Tocantins.