Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O médico Raimundo Nonato Pires dos Santos (Raimundo Boi) foi empossado pelo governador Siqueira Campos, no final da tarde desta quinta-feira, 25, na  Superintendência da CNCDO - Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos da Secretaria da Saúde e o desportista Belmiran José de Sousa na Superintendência dos Estádios, dos Ginásios e das Praças Esportivas do Estado.

Belmiran disse que recebeu do governador a incumbência de revitalizar os estádios, ginásios e praças esportivas pertencentes ao Estado e elaborar projetos de novos equipamentos onde forem necessários. Afirmou também que dará todo apoio às federações esportivas em suas respectivas praças.

Por sua vez, Raimundo Boi afirmou que o Tocantins não pode mais ficar entre os três únicos estados que não possuem a Central de Notificação, Classificação e Distribuição de Órgãos. "Temos que montar uma estrutura definitiva, não apenas para captar, como também  para fazer aqui os transplantes, desde os mais simples como os de córnea, até os mais complexos, como de rins, o que também desafogara o sistema de hemodiálise da Secretaria de Saúde, que esta sobrecarregado. (Secom)