Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Uma equipe de policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – Deic, sob o comando do delegado Evaldo de Oliveira Gomes, realizou a prisão de dois homens em Palmas, no início da tarde desta quinta-feira. Fabrício Rodrigues Pereira, 34 anos e Valdivino Matos da Silva, 38, foram presos em frente à agência do Banco da Amazônia mediante uma denúncia anônima e são acusados pela prática do crime de tentativa de estelionato, bem como falsidade ideológica e uso de documento falso.

Segundo informações do delegado Evaldo, os autuados foram surpreendidos pela PC no momento em que haviam acabado de assinar um contrato de abertura de conta corrente com o objetivo de conseguir financiamentos rurais e leasing (arrendamento de veículos) de forma fraudulenta, já que o acusado Fabrício Rodrigues Pereira, na oportunidade utilizava um documento de identidade falso e tentava se passar por Fabrício Castro Gouveia no intuito de obter vantagem indevida.

Ainda de acordo com a PC, os acusados se apresentavam como empresários sendo que Valdivino já possuía conta no Basa, mas em outra cidade e a transferiu para Palmas há poucos dias. Mediante trabalhos de investigação, foi apurado que o mesmo já possui passagens pela polícia pelos mesmos crimes que hora lhe são imputados.

No momento em que foram abordados pelos policiais civis, os autuados estavam de posse de dois veículos; sendo uma Caminhonete Modelo Hilux, marca Toyota de cor branca com placas de Salvador (BA) e uma pick up modelo Montana, marca Chevrolet também da cor branca e placas de Conceição do Araguaia – PA. Segundo a PC o último veículo possui financiamento em nome de terceiro e há fortes indícios de que seja produto de ação criminosa.

 Fabrício Rodrigues Pereira foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tentativa de estelionato, uso de documento público falso e falsidade ideológica. Valdivino Matos da Silva foi autuado por tentativa de estelionato. Após os procedimentos cabíveis ambos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas onde permanecerão a disposição do poder judiciário. (Ascom SSP)