Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O PSB no Tocantins quadruplicou o número de prefeitos eleitos comparando a eleição de 2008 com a de 2012. O número saltou de quatro para 16 em outubro deste ano. Segundo o presidente regional da legenda e prefeito eleito em Gurupi, deputado federal Laurez Moreira o partido foi o que mais cresceu no Estado neste pleito municipal.

Mesmo com o aumento no número de prefeituras e com o trabalho á frente da prefeitura de Gurupi, que é a terceira maior cidade do Estado, Laurez quer continuar no comando da legenda. “ Vou conciliar os dois cargos, não será difícil por que agora estando mais tempo aqui no Tocantins vou ter como visitar mais os companheiros e acompanhar melhor”, salientou.

Laurez citou duas prefeituras estratégicas que o partido conseguiu o comando: a de Gurupi, na qual ele foi eleito, e a de Araguatins onde Lindomar Madalena foi o escolhido pela população.

Além do crescimento, o partido como estratégia não perder a representação na Câmara Federal na bancada do Estado sendo assim, esta semana a deputada do Democratas, Dorinha Seabra Rezende deverá se filiar ao partido.

Com relação ao governo estadual o PSB se mantém independente mas mantendo as alianças com o PSDB onde a sigla foi aliada do pleito, segundo Laurez.