Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

 

A Divisão Ambiental da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte e os Brigadistas da Guarda Metropolitana de Palmas executam nesta segunda-feira, 29, a quarta edição da ação de limpeza do Ribeirão Taquaruçu. A saída das equipes está prevista para às 8 horas, na sede do Comando da GMP.

De acordo com o sub inspetor Leônidas Castro, gerente da Divisão Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas, a ação visa retirar produtos plásticos, garrafas, e outros detritos que danificam o meio ambiente, das margens do Ribeirão antes que a chuva os carregue para o leito.

Cerca de 40 pessoas estão envolvidas na ação que será realizada desde a altura do portal de entrada do Distrito até as proximidades da Fazenda Palmeiras. 

Simulação

A Guarda Metropolitana de Palmas participou nesta sexta-feira, 26, da simulação de desastre aéreo realizada pela Infraero no Aeroporto Lysias Rodrigues na capital. A simulação envolvia a execução de procedimentos específicos nos casos de queda de uma aeronave, e os detalhes da atuação de cada órgão, no resgate, contenção de chamas, triagem e transporte dos feridos, entre outros.

Ao todo 12 guardas metropolitanos e nove técnicos da secretaria participaram da simulação, juntamente com membros do Exército Brasileiro, Samu e Corpo de Bombeiros.