Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Na segunda-feira dia 5 de novembro, acontecerá a inauguração da nova sede do Cartório da 20ª Zona Eleitoral (ZE), em Peixe. A solenidade de entrega da obra será realizada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Marco Antony Villas Boas.

O evento acontecerá às 16h do dia 5, no novo endereço da ZE, na Avenida Alair de Sena Conceição, Quadra 21, lote 11-13, S/N Setor Sul. Participam também a juíza da 20ª ZE, Cibele Maria Bellezzia, membros da corte do TRE-TO, autoridades de Palmas e do interior do Estado, bem como o público geral.

O Cartório da 20ª Zona Eleitoral abrange os municípios de Peixe (sede), Jaú do Tocantins, São Valério da Natividade e Sucupira, perfazendo o total de 15.799 eleitores beneficiados.

Obras

O Fórum Eleitoral de Peixe será a primeira das obras finalizadas e entregues em 2012. No Tocantins, existem outras já em estágio de finalização, entre elas, a de Formoso do Araguaia (15ª ZE), com inauguração prevista para 3 de dezembro.

Em 2011 foram entregues as obras dos cartórios de Tocantinópolis (9ª ZE), Colméia (16ª ZE) e Taguatinga (17ª ZE).

Em andamento estão as obras dos Cartórios de Guaraí (6ª ZE), Araguatins (10ª), Dianópolis (25ª ZE), Miranorte (28ª) e Araguaçu (30ª ZE).

Para 2013, estão previstas obras nas cidades de Miracema do Tocantins (5ª ZE), Xambioá (12ª ZE), Cristalândia (13ª ZE), Augustinópolis (21ª) e Ponte Alta (26ª ZE), que estão em fase de elaboração de projetos para que seja aberta licitação.