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Palmas

A Prefeitura de Palmas informou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, que as falhas no sistema eletrônico de emissão da Nota Fiscal, motivo da reclamação de vários empresários e instituições, é em razão do limite de usuários ter sido alcançado. “O Sistema de Nota Fiscal Eletrônica, que está em fase de implantação,  alcançou o seu limite máximo de usuários até então, ocasionando picos de uso que o sobrecarregaram  desde a última quinta-feira”, explica a nota. A Diretoria de Informática da Secretaria Municipal de Finanças é  responsável pelo servidor.

O servidor passará por uma atualização, segundo a prefeitura o que deve sanar o problema. Nesta segunda-feira, 5, o vice-presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas da capital, Davi Gouveia chegou a relatar que tem recebido reclamação da parte de vários usuários com relação ás constantes quedas no sistema o que está inviabilizando a emissão de notas.

Veja a íntegra da nota:

Em relação às quedas no sistema de emissão de nota fiscal eletrônica da Prefeitura de Palmas, a Diretoria de Informática da Secretaria Municipal de Finanças esclarece que: o Sistema de Nota Fiscal Eletrônica, que está em fase de implantação,  alcançou o seu limite máximo de usuários até então, ocasionando picos de uso que o sobrecarregaram  desde a última quinta-feira. Esses picos possibilitaram um parâmetro sobre as necessidades de equipamentos (hardware) para manter o sistema, que será atualizado nesta segunda-feira (05), a partir das 18h30, quando o servidor deverá ser desligado para ampliaçãode sua capacidade. Com a atualização do servidor,  a Secretaria acredita que o sistema deverá atender a demanda de usuários, evitando novas quedas na rede.