Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ainda durante a audiência com o secretário estadual da Infraestrutura, Alexandre Ubaldo e com o superintendente do Incra no Tocantins, Ruberval Gomes da Silva, deputados da oposição fizeram críticas à gestão estadual no tocante à recuperação viária no Estado do Tocantins. Na ocasião, a fusão entre o Departamento de Estradas e Rodagem no Tocantins (Dertins) também foi alvo de críticas de parlamentares da oposição. 

O primeiro a levantar as críticas foi o deputado Eli Borges (PMDB), que bateu na extinção do Departamento de Estradas e Rodagem. Para o peemedebista, a anexação do órgão à Secretaria Estadual da Infraestrutura, gerida por Ubaldo, não atendeu às demandas propostas para o setor. “Eu entendo, senhor presidente, que esta fusão não beneficiou à população que depende destas obras de recuperação das rodovias”, completou.

Já o deputado Stálin Bucar (PR), lembrou de requerimento em regime de urgência, encaminhado por ele na manhã de hoje, solicitando a recuperação  da estrada que liga Miranorte ao município de Dois Irmãos.  “Só faltam 38 km de asfalto. O que me intriga é que nós vemos constantemente nas matérias que tem entrado dinheiro, que o BNDES está liberando recurso”, disse.

Na oportunidade, o deputado ainda aproveitou para alfinetar o governo estadual. “Sei que falta de competência não é. O governo do Estado conhecemos, que está inoperante do nosso ponto de vista”, criticou.

Já em resposta, o secretário destacou as obras feitas pela atual gestão e lembrou do decreto de emergência que o governo fez no início do ano passado. Para Ubaldo, a situação era crítica e as obras que precisavam ser feitas foram sendo efetivadas. “Fizemos 151 pontes, 3 quilômetros de bueiros, além de centenas de obras nas rodovias. Isso é credibilidade do Estado. O Estado vivia uma situação calamitosa, emergencial por conta das chuvas”, completou.