Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 07, nas dependências da Secretária Estadual da Segurança Pública uma cerimônia em homenagem ao delegado de Polícia Civil, classe especial, Edison de Souza Parente por ocasião de sua aposentadoria, ocorrida após mais de 35 anos de serviços prestados em prol da Segurança Pública.

O delegado Edson iniciou sua carreira no ano de 1977, no município de Jaraguá, no estado de Goiás, quando ingressou nas fileiras da Polícia Civil como escrivão, com apenas 18 anos de idade. Após alguns anos de serviço, foi transferido para o então norte Goiano que viria a se tornar mais tarde o estado do Tocantins.

Em 1994, Edison Parente prestou concurso para delegado tendo sido um dos mais bem classificados no certame, ocasião em que iniciou a nova trajetória no Município de Porto Nacional, onde permaneceu por 16 anos chegando a ocupar o cargo de delegado Regional. O delegado atuou, ainda, nos municípios de Paraíso e Gurupi e na Divisão da Polinter e Capturas em Palmas.  Ultimamente, exercia suas funções na Delegacia Estadual do Meio Ambiente – Dema.

A homenagem ao delegado Edison foi organizada pela Diretoria de Polícia Civil da Capital, na figura de seu diretor, Hélio Ferreira de Lima, contando com a participação do secretário da Segurança Pública, João Fonseca Coelho, além de vários delegados e  servidores da Segurança Pública que prestigiaram e se congratularam com o delegado Edison.

A aposentadoria do delegado foi concedida no dia 23 de Outubro de 2012 e foi publicado no diário oficial do Estado do dia 01 de Novembro, mediante portaria nº 671/AP. O delegado Edison de Souza Parente pretende dar prosseguimento a sua carreira profissional exercendo a função de advogado, em Palmas.