Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Desde a última semana o deputado Freire Júnior do PSDB, partido do governador Siqueira Campos, tem tido uma postura crítica com relação à gestão estadual e inclusive feito declarações polêmicas sobre a administração. O deputado chegou a dizer inclusive que o governo está “ emocionalmente desequilibrado”.

Procurado pelo Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 7, o presidente regional do PSDB Ernane Siqueira disse que está fora do Estado mas retornará ainda nesta semana quando pretende conversar com Freire para averiguar os motivos das declarações contra a atual gestão. “Vou conversar com ele e saber se está acontecendo algo de errado”, frisou. Questionado sobre a possibilidade do partido tomar algum encaminhamento com relação ao tucano, Ernane pontuou que neste caso será necessária uma reunião do diretório para deliberar sobre o assunto.

Freire já foi líder do governo e também já foi secretário estadual. Na semana passada ele disse que dois servidores indicados por ele foram exonerados pelo governo e apontou uma possível “retaliação política” a aliados governistas.

Já nesta terça-feira, 6, durante audiência do secretário estadual de Infraestrutura, Alexandre Ubaldo na Assembleia Legislativa, Freire fez vários questionamentos e chegou a dizer que o Estado está crítico com péssimas rodovias, sem sinalização e sem roçagem. Para o tucano, o atraso nas obras do governo estadual seria por causa da “incompetência da atual gestão”.