Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Câmara de Gurupi realiza na manhã desta sexta-feira, o Seminário de Orientação Legislativa, para os vereadores recém-eleitos que devem assumir já em fevereiro do ano que vem. O objetivo do seminário, segundo sua organização, é esclarecer os parlamentares municipais acerca do sistema de elaboração de projetos de leis, bem como as normativas e Regimento Interno da Casa de Leis do município.

De acordo com o vereador Cabo Carlos Ribeiro (PT), todos os 13 vereadores eleitos em outubro deste ano já confirmaram presença no evento desta manhã. “Este seminário se origina segundo as necessidades de orientação aos novos parlamentares sobre Leis, Normas, Regimento e ações parlamentares para o bom desempenho da vereança, uma vez que a Câmara Municipal compreende a necessidade de um trabalho construído e desenvolvido dentro da Lei a fim de atender as necessidades do povo, e o envolvimento da cidade”, salientou.

Cabo Carlos frisou, ainda, que o evento foi planejado no sentido de reforçar, junto aos vereadores, bem como a seus assessores políticos e jurídicos, o ideal de atendimento ás demandas públicas e legais na atuação parlamentar. “Trata-se da necessidade de se criar condições de atendimento frente às especificidades dos diferentes contextos sociais, buscando proporcionar experiências aos vereadores nas diferentes configurações institucionais que existem e que podem vir a existir”, completou.

É, segundo o parlamentar, neste sentido, que o projeto do Seminário acontecerá antes do inicio oficial da atuação de cada parlamentar e seus assessores. (Com informações da assessoria de imprensa)