Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Central de Flagrantes de Porto Nacional, município localizado a 60 quilômetros da capital, Palmas, autuou em flagrante delito, na noite da última sexta-feira, 09, Edmilson Lopes Barreto de 28 anos de idade pela prática de tentativa de homicídio cometido contra Merval Alves Morrinho no município de Brejinho de Nazaré.

Segundo informações da delegada Suzana Fleury Orsine, responsável pelo caso, vítima e acusado moram na mesma residência e são colegas de trabalho em uma mesma empresa no município de Brejinho e, no final da tarde de sexta-feira, por volta das 18h30 os mesmos estavam em casa fazendo ingestão de bebida alcoólica quando em dado momento houve um desentendimento entre ambos.

Neste momento, Merval teria agredido Edmilson que por sua vez para se defender das agressões, armou-se com uma faca de cozinha e desferiu dois golpes que vieram a atingir a vítima em um dos braços e, também no abdômen, causando-lhe graves lesões.

O acusado tentou fugir a pé do local do crime, todavia foi localizado e preso por policiais que haviam sido acionados por populares. A vítima foi levada imediatamente para o Hospital Regional de Porto Nacional e, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser submetida a um procedimento cirúrgico permanecendo internada e ainda correndo risco de morte.

Edmilson Lopes Barreto foi conduzido à Central de Flagrantes de Porto Nacional, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio por motivo fútil e, logo em seguida encaminhado à carceragem da Casa de Prisão Provisória do município onde permanecerá à disposição do poder judiciário.