Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Detran-TO promove nesta terça-feira, 13, aula inaugural do Curso de Mototaxistas, desta vez aos profissionais da cidade de Gurupi, no Sul do Estado, a 230 km de Palmas. O evento acontece no auditório do Quartel da Polícia Militar, localizado na Avenida Goiás nº 3320, Centro, às 19h30. Cerca de 170 profissionais se inscreveram para o curso.

O evento contará com a presença da diretora de Educação para o Trânsito e Qualificação de Pessoal do Detran, Áurea Liz Morais, que representará o diretor geral do órgão, coronel Júlio César da Silva Mamede.

No evento serão apresentadas as atividades que serão desenvolvidas durante o curso, tais como o cronograma com as aulas práticas e teóricas e o material didático. A apresentação será feita pelo diretor do Itaset - Instituto Tocantinense de Especialização e Apoio a Segurança de Trânsito, capitão Dorivan Rodrigo Marques, responsável pela aplicação do curso, através do Detran-TO.

Durante o evento, os participantes assistirão também a uma palestra educativa como o tema “A Chocante Realidade do Trânsito Brasileiro”, ministrada pelo chefe de Divisão de Campanhas Educativas do Detran, Jesuíno Santana de Oliveira Júnior. (Ascom Detran)