Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação  (E/D)Prefeito de Monte Carmelo Saulo Faleiros Cardoso, presidente  da Câmara, Régio Paranhos Cardoso, senador João Costa e vereador Jesus Francisco Alves (E/D)Prefeito de Monte Carmelo Saulo Faleiros Cardoso, presidente da Câmara, Régio Paranhos Cardoso, senador João Costa e vereador Jesus Francisco Alves

A Câmara Municipal de Monte Carmelo (MG) entregou nesta segunda-feira, 19, ao senador João Costa (PPL-TO) uma Moção de Aplausos pelo fato de ter sido o primeiro senador de Monte Carmelo. A homenagem foi idealizada pelo vereador e presidente da Câmara, Régio Paranhos Cardoso, que reconhece o trabalho desenvolvido pelo senador ao longo de toda a sua vida pública em prol da população do estado do Tocantins e também pelos trabalhos prestados ao município de Monte Carmelo.

“Ao longo de sua jornada o senador sempre teve como marca a competência e a transparência. A família Costa é tradicional em contribuir no crescimento e desenvolvimento da cidade. Essa homenagem é mais do que justa a um dos ícones da área jurídica e política brasileira. Ele saiu daqui jovem e venceu na vida”, enfatizou o presidente Régio Paranhos.

“Sinto-me honrado em ser carmelitano. É um reconhecimento de um trabalho sério, respaldado por uma equipe competente e sobre tudo Deus, que me dá forças e sabedoria”, afirmou o senador.

O advogado João Costa Ribeiro Filho nasceu em Monte Carmelo (MG), em 25 de março de 1968. Cresceu no Distrito Federal e ingressou na política no estado do Tocantins. É um jurista, político, professor e escritor brasileiro autor de diversos artigos jurídicos publicados.