Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A partir do dia 20 de novembro, o público que frequenta o Centro de Atividades do Sesc vai encontrar uma versão bem humorada dos três macacos sábios, Mizaru (o que cobre os olhos), Kikazaru (o que tapa dos ouvidos) e Iwazaru (o que tampa a boca). A vernissage da exposição “Veja, Ouça e “Fale” será aberta ao público e começará às 18h.

Os macacos, ilustrados por Álvaro Maia, recebem os nomes de “Zóio”, Zureia” e “Zunido”. “Seus três macacos nos lembram que devemos estar atentos aos acontecimentos políticos e sociais que nos rodeiam como agentes ativos. As obras são, sem dúvida, um convite para ouvirmos com atenção, vermos com discernimento e falarmos ou denunciarmos sem medo”, conta o curador Vone Petson. 

O artista plástico Álvaro Maia é natural de Teresina (PI) e desde 2011 vem se dedicando ao desenho e pintura. Sua arte busca referências que transitam da arte clássica à pop arte, do delicado e belo ao horrendo e grotesco.

A exposição, que faz parte do Projeto Arte ao Cubo, vai estar nos cubos do Sesc de 20 de novembro a 20 de fevereiro. A vernissage será nesta próxima terça-feira, às 18h.