Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi realizada nesta segunda-feira, 19, nas dependências da Secretaria Estadual da Segurança Pública em Palmas, a solenidade de posse do novo Superintendente da Polícia Comunitária. Na oportunidade, o secretário da Segurança Pública, João Fonseca Coelho deu posse ao coronel Jefferson Fernandes Gadelha que substitui o até então superintendente, tenente coronel Divino Vieira da Silva.

O secretário João Fonseca Coelho deu as boas vindas ao coronel Gadelha, desejando-lhe muito sucesso no novo cargo, ao mesmo tempo em que colocou à disposição do novo Superintendente toda a estrutura da SSP para que o mesmo possa desempenhar um excelente trabalho na nova função. O Secretário também elogiou a escolha do Cel Gadelha como superintendente da Polícia Comunitária, enfatizando que o mesmo possui qualidades que muito podem acrescentar ao já excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela Polícia Comunitária.

“Toda a Segurança Pública está muito feliz com a nomeação do coronel Gadelha para esse importante cargo. Sua presença só vem a somar e engrandecer a família da Polícia Comunitária. Tenho plena convicção de que o novo superintendente dará continuidade aos trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos pelo coronel Divino Viera ao qual deixo aqui o meu obrigado e reitero protestos de admiração e respeito pelo excelente trabalho que realizou à frente da Polícia Comunitária”, concluiu o secretário.

Ao fazer uso da palavra, o novo superintendente da Polícia Comunitária, falou de sua felicidade em assumir o novo posto e também dos desafios que tem pela frente. “Sinto-me muito honrado e contente por assumir tão importante cargo. Espero poder corresponder com muito trabalho e dedicação às expectativas em mim depositadas dando continuidade aos trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos com muito êxito pelo meu antecessor, coronel Divino, contribuindo para que a Polícia Comunitária possa alcançar todas as metas propostas de hoje até o fim de 2013”, ressaltou o coronel.

Além do secretário João Fonseca Coelho, também se fez presente à cerimônia o secretário Executivo da SSP Fernando Ubaldo, o superintendente da Polícia Técnica Científica, Nelson Tavares Guimarães, o delegado Marcelo Falcão, o superintendente de Gestão, Eduardo Batalha, Vanderlan Maciel, superintendente de Informática, além da superintendente de contratos e projetos, Débora Chaves. 

Perfil do novo Superintendente da Polícia Comunitária

Coronel Jefferson Fernandes Gadelha tem 50 anos é natural de Recife - Pernambuco. Ingressou na Polícia Militar em 1986 através do curso de formação de oficiais. Antes disso, foi Tenente de Infantaria do Exército Brasileiro. É formado em Educação Física tendo ocupado diversos cargos de chefia dentro da Polícia Militar. Ultimamente vinha exercendo o cargo de Sub Comandante e Chefe do Estado maior da PM - TO.