Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

“Quando todo mundo divide um pouco do que tem, a gente soma” é o slogan da campanha de natal  que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), no Tocantins,  lança nesta terça-feira, 20 de novembro, às 8 h, na sede do partido, em Palmas. O objetivo central da campanha  é de arrecadar roupas, alimentos não perecíveis e brinquedos para doar para comunidades carentes.

 “Todo ano nós realizávamos uma campanha de arrecadação. Esse ano,  optamos  por abrir essa campanha para toda a comunidade com o objetivo de tornar o Natal das crianças carentes mais feliz. Tem muita gente precisando e nós podemos ajudar” , destacou o presidente do PSDB Tocantins, Ernani Soares Siqueira. O presidente disse ainda que os membros do partido vão se empenhar ao máximo para que a ação atenda o maior número de famílias carentes.

Segundo o secretário geral do PSDB no Tocantins, Agimiro Costa, a campanha mostra que o partido está à frente nas políticas sociais no Estado. “Neste período natalino estamos com o coração voltado para a fraternidade e para a comunhão com o próximo”, destacou o Agimiro ao enfatizar que o foco central é fazer as pessoas felizes na época festiva.

Para Olynto Neto, presidente estadual da Juventude do PSDB no Tocantins, a campanha é uma iniciativa louvável que mostra a preocupação com a comunidade e com as pessoas mais precisam de auxílio e suporte. “Não queremos ser e não somos um partido que deixa a população de lado e só aparece em período eleitoral. A campanha de natal comprova o comprometimento do PSDB Tocantins com aqueles que mais precisam”, explicou Olynto.

Segundo Karina Café, presidente do PSDB Mulher, a campanha traz satisfação a todos os envolvidos por levar felicidade a crianças. “Vamos levar brinquedos, cestas básicas e roupas  a famílias que, muitas vezes, não teriam nem o que comer neste período”, justificou.

Já o presidente do PSDB Sindical no estado, Célio Mascarenhas, todo o partido estará envolvido com a campanha. “O objetivo principal é tornar a data mais feliz a todos, por isso vamos mobilizar os 14 sindicatos para que eles contribuam com donativos”, disse Mascarenhas ao destacar que a principal importância da campanha é agregar as pessoas envolvidas e tornar os tocantinenses mais sensíveis ás causas sociais.

Maria Tereza Rocha, presidente do Instituto Teotônio Vilela,  destacou que o PSDB tem a obrigação de se voltar para o social por que é o Partido da Social Democracia Brasileira. “Nada melhor que olhar para o social em um momento em que muitas famílias ficam esquecidas e isoladas da comemoração por falta de recursos financeiros”, disse Maria Tereza ao pontuar que está muito satisfeita pelo fato do PSDB ter abraçado a causa das famílias menos favorecidas. “Acho que todos os partidos deveriam se preocupar com isso. Assim poderíamos para ajudar um número maior famílias”, finalizou.