Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Os interessados em conferir a exposição “Avisto a Cidade” têm esta segunda-feira, dia 19 de novembro, para conhecer as obras. A mostra, que está na Galeria Sesc de Artes, se propõe a abordar a temática poética da cidade com as mais variadas técnicas e tipos de artes visuais. Entrada gratuita.

A exposição é composta pelos trabalhos dos artistas da Associação Tocantinense de Artistas Visuais – Avisto. Segundo o curador da Galeria do Sesc, Vone Petson, “a arte apresentada aqui é fruto de uma vivência e convivência com a cidade. É um prolongamento da mesma através de cada obra. Cada artista aqui é um agente transformador e questionador da representação da cidade”.

As obras revelam como cada artista se sente em relação à cidade em que vivem, despertando no visitante o sentimento de pertencimento também. Participam da exposição Álvaro Maia, Antônio Netto, Costa Andrade, Cláudio Montanari, Elpídio de Paula, Graça Arnús, Helius, Isadora Afonso, Mahau, Marcos Dutra, Marina Boaventura, Pierre de Freitas e Rodolfo Ward.

A visitação acontece no horário comercial (8h às 12h, 14h às 18h), na Galeria Sesc de Artes. Entrada gratuita. (Ascom Sesc)