Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn - Seção do Tocantins, reconheceu na manhã desta quarta-feira (21), durante a realização do I Encontro de Educação Permanente da entidade em Palmas-TO o trabalho do curso de Enfermagem da Faculdade Guaraí (FAG): 1ª instituição de Ensino Superior do Estado a implementar uma clínica de Enfermagem dentro de sua estrutura.

O Espaço Saúde, onde está localizada a clínica de enfermagem, está aberto desde o último dia 31/05/2012, funcionando como um centro de acompanhamento, orientação e prevenção de enfermidades, possibilitando uma alternativa aos usuários dos sistemas de saúde do município de Guaraí e regiões próximas. O projeto é desenvolvido pela FAG, Social Desenvolvimento Humano e Comunitário – DHC em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Guaraí.

Com o reconhecimento, o trabalho do curso de Enfermagem da FAG passa a ter ainda mais responsabilidades, pois a instituição servirá de modelo para outras Universidades no Estado.

“Este reconhecimento da ABEn é uma importante conquista para a instituição e principalmente para a comunidade, que desde o final de maio/2012 vem sendo assistida por uma equipe de médicos, enfermeiros e estudantes dos cursos de Enfermagem e Biomedicina da FAG”, afirmou a Profª. Esp. Vânia Soares de Morais, Coordenadora Adjunta do curso de Enfermagem da FAG.