Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins, através de seu advogado, Leandro Manzano Sorroche encaminhou nota se manifestando sobre a arma encontrada perto do local onde o delegado federal Edward Neves Duarte foi baleado na última segunda-feira, 19. A intenção do Sindicato, segundo informou o advogado ao Conexão Tocantins, é afastar toda e qualquer especulação de vinculação do servidor neste crime.

O Sindicato reitera a informação que já tinha sido passada pela secretaria de Segurança Pública- SSP de que a arma estava cautelada pelo órgão para um policial civil e que o mesmo registrou boletim de ocorrência informando sobre a subtração do revólver. Dessa forma, não há qualquer vinculação, seja direta ou indiretamente, do servidor policial com a infração penal ocorrida no dia 19/10/2012”, informa a nota. O servidor está á disposição para maiores informações sobre a arma, conforme informou o Sindicato.

A Polícia investiga as circunstâncias do roubo da arma do policial.

Veja a íntegra da nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins, através de seu advogado, Leandro Manzano Sorroche, vem a público esclarecer os fatos noticiados acerca da arma de fogo, de propriedade do Estado do Tocantins, na qual, em tese, fora utilizada no delito em que culminou na morte do Delegado da Polícia Federal Edward Neves Duarte, vejamos:

A referida arma de fogo estava acautelada a um servidor Policial Civil, sendo que no dia 12/10/2012 o mesmo compareceu na 4ª Delegacia de Polícia Civil noticiando o furto em sua residência (BO Nº 1.964/2012) em que resultou, além de outros objetos, na subtração do revólver.

Dessa forma, não há qualquer vinculação, seja direta ou indiretamente, do servidor policial com a infração penal ocorrida no dia 19/10/2012.

Outrossim, o servidor público coloca-se à disposição dos Órgãos responsáveis pelas investigações para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos.

Leandro Manzano Sorroche