Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Claiton José Georgette (1ºD) venceu as eleições municipais em Silvanópolis

Claiton José Georgette (1ºD) venceu as eleições municipais em Silvanópolis Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Claiton José Georgette (1ºD) venceu as eleições municipais em Silvanópolis Claiton José Georgette (1ºD) venceu as eleições municipais em Silvanópolis

Descendente de italianos e búlgaros, o prefeito eleito de Silvanópolis, Clailton José Georgette (PMDB), esteve nesta semana no gabinete do senador João Ribeiro (PR) para apresentar algumas prioridades de seu futuro governo a frente do município localizado na região centro sul do Estado. Vereador de dois mandatos, Clailton, que é pecuarista, espera oferecer à cidade estrutura para facilitar a produção e o escoamento da produção de soja e pecuária, principais atividades econômicas de Silvanópolis.

Claiton José Georgette venceu as eleições municipais em Silvanópolis contra o atual prefeito Bernardo Filho (DEM).

Além de pavimentação e reforma das ruas, avenidas e vias vicinais, o futuro prefeitos Clailton pretende construir casas populares para a população que hoje não tem opção de moradia no município. "Tem muitos filhos de Silvanópolis que estão deixando a cidade por falta de casa para morar", diz indignado.

O novo prefeito acredita que é necessário reforçar o sistema de atendimento básico de saúde, construindo um novo Posto de Saúde para somar com o atual, que atende com dificuldade a população de mais de cinco mil habitantes e um assentamento (Santa Tereza).

Opção de lazer para os jovens

Preocupado com a educação e com o combate ao crack que já é realidade também em Silvanópolis, o novo prefeito também trouxe ao senador João Ribeiro um projeto de construção de uma biblioteca municipal com acesso a internet para oferecer aos jovens do município. De acordo com o novo gestor, é necessário oferecer opção aos jovens, que muitas vezes se aproximam das drogas por falta de opção de lazer e entretenimento. Além da biblioteca, o prefeito eleito Clailton pretende reformar o prédio da Secretaria Municipal de Educação e reformar as três escolas municipais de maneira que pelo uma delas possa oferecer Escola de Tempo Integral.

Outra medida para aumentar o lazer em Silvanópolis é o esporte, cuja atividade o novo prefeito pretende incentivar. "No meu mandato, com a ajuda do senador João Ribeiro, vamos construir uma arquibancada, vestuário e iluminação do Estádio Josias Guimarães", disse Clailton sob a testemunha dos vereadores Rogério Gomes (PMDB) e Matheus Henrique Lemos (PDT) que também foram a Brasília em busca de recursos federais para Silvanópolis. (Assessoria de Imprensa)