Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ao comentar  sobre o Recurso de Agravo de Instrumento protocolado pela defesa do deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) no Tribunal de Justiça do Tocantins, a deputada estadual disse durante a sessão vespertina desta última quarta-feira, 28, que espera que  a autonomia do partido possa prevalecer.

Junior perdeu a presidência do PMDB do Tocantins ao ver o diretório ser dissolvido pela executiva nacional em função de uma renúncia coletiva da maioria integrantes.

O recurso que será julgado pelo desembargador Marco Antony Vilas Boas, foi protocolado em virtude da decisão do juiz Lauro Augusto Moreira Maia que optou por  adiar a decisão sobre o pedido de liminar, que solicita o retorno do deputado Júnior Coimbra ao comando do PMDB alegando necessidade de ouvir a Executiva Nacional e os membros que assinaram a renúncia.

Segundo a deputada, o diretório nacional está acompanhando o caso de perto. “Estamos aguardando essa avaliação e esperamos que a decisão da maioria dos membros do PMDB possa ser respeitada e o desembargador faça essa avaliação de modo que a autonomia do partido seja prevalecida”, destacou a parlamentar.

Josi esclareceu ainda, que a dissolução do diretório só ocorreu por que houve uma renúncia coletiva dos membros, não se tratando desta forma, de uma decisão arbitrária do diretório nacional. “O Diretório não foi dissolvido pela executiva nacional e sim porque a maioria dos membros assinaram o pedido de renúncia”, frisou.