Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO)  definiu, juntamente com os parlamentares federais do Tocantins, a sua emenda de bancada. Dorinha se comprometeu em apresentar emenda no valor de R$ 100 milhões para a modernização e reestruturação da Universidade Federal do Tocantins (UFT), com foco na construção do Hospital Universitário em Palmas.

A parlamentar já havia conseguido o apoio do secretário executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim, para viabilizar a construção do hospital universitário e também a implementação de um instituto de integração dos professores da UFT. O reitor Márcio da Silveira se comprometeu em apresentar os projetos do hospital e do instituto ao MEC.

O hospital será para atender os estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Administração e outras áreas, além da própria comunidade. Já o instituto será para a área da Educação e irá acolher os sete campi da UFT em todo o Estado. São cerca de mil professores e a proposta é que, com a criação deste instituto, eles possam trabalhar de forma integrada. Os investimentos serão direcionados para aquisição de equipamentos, construções e reformas.