Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Um morador da cidade de Lizarda, através do email do Conexão Tocantins, denunciou a Prefeitura de descaso com relação à recuperação das ruas e avenidas do município. De acordo com o internauta, a situação é mais grave na altura da rua 4, no centro da cidade, onde a lama dificulta a locomoção de carros e pedestres para o comércio e casas da região.

O problema da falta de asfalto nas ruas do centro, segundo relato do morador, atingiu também a coleta de lixo no setor por que o caminhão que realiza o serviço atolou e deixou de cumprir sua função. “Moradores de Lizarda reclamam com  falta de apoio da prefeitura, a mais de uma semana uma rua no centro da cidade esta intransitável devido a lama, a 2 dias a trás o caminhão que coleta o lixo da cidade ficou atolado, trazendo assim mais transtornos para os comerciantes e moradores, os mesmo falaram que ja procuram a prefeitura e o secretario de infra estrutura, mais ate o momento ninguém apareceu pra resolver o problemas” (Mantivemos o texto original do e-mail).

Já o prefeito Wilmar Pugas, que assumiu a gestão depois da cassação de Carlos Lustosa Neto, a cerca de oito meses, informou que a situação deixada pelo antigo mandatário impossibilita as obras de recuperação asfáltica no município. “Nós pegamos uma prefeitura endividada”, disse.

Pugas ainda frisou que já vem trabalhando na busca de recursos para que, a partir do início de seu novo mandato, em janeiro, a situação seja sanada. “Isso é simplesmente um adversário querendo se promover. Estamos trabalhando para no futuro conseguirmos asfaltar todo o município”, comprometeu-se.

O prefeito explicou, ainda, que o solo de Lizarda requer um cuidado especial para que o asfalto aplicado se mantenha por período prolongado. “Nós temos um solo difícil, arenoso, que se não for feito (asfaltamento) da maneira correta, a primeira chuva leva”, disse.