Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

(E/D) Luciano Lucas (camisa vermelha), Umberto Salvador e o presidente nacional da UST, Carlos Borges

(E/D) Luciano Lucas (camisa vermelha), Umberto Salvador e o presidente nacional da UST, Carlos Borges Foto: Divulgação

Foto: Divulgação (E/D) Luciano Lucas (camisa vermelha), Umberto Salvador e o presidente nacional da UST, Carlos Borges (E/D) Luciano Lucas (camisa vermelha), Umberto Salvador e o presidente nacional da UST, Carlos Borges

O presidente nacional da União Sindical dos Trabalhadores (UST), Carlos Borges, visitou nesta terça-feira, 04, à tarde, a redação do site de notícias Conexão Tocantins, sendo recebido pelo diretor geral, jornalista Umberto Salvador.

Borges veio ao Tocantins participar de uma reunião estadual e se encontrar com sindicatos filiados à UST, dentro de um plano de expansão da central. Na oportunidade o sindicalista enumerou algumas das metas da central e defendeu uma maior autonomia sindical em relação à política, sem deixar de reconhecer, entretanto, que a central tem um viés ideológico de centro-esquerda.

O presidente da UST defendeu ainda a necessidade de uma maior qualificação da mão-de-obra dos trabalhadores e lembrou que a questão de um melhor ganho salarial da classe trabalhadora tem de permanecer sempre nas pautas de negociações.

O jornalista Umberto Salvador agradeceu a visita do presidente nacional da central sindical e informou que o site sempre mantem o canal aberto para todos os segmentos da sociedade, principalmente os ligados às causas populares e de interesse público.

O presidente nacional da central sindical estava acompanhado do presidente da UST Tocantins, Luciano Lucas, que preside também o Sindicato dos Profissionais em Educação Física no Tocantins (SINPEF-TO).

A UST conta hoje com 40 sindicatos filiados e aproximadamente 120 mil sindicalizados, segundo Borges. A central está presente nos seguintes estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Piaui, Pará, Brasília, Ceará, Sergipe e Tocantins.