Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada Solange Duailibe (PT) requereu a celebração de convênio entre a Secretaria da Juventude e dos Esportes do Estado e a Federação Tocantinense de Futebol Society visando a destinação de recursos financeiros para o custeio das despesas da 2ª Copa Regional de Futsal Feminino.

De acordo com Solange, é necessário que o Estado apoie o cronograma de competições a serem realizadas no ano de 2013, especialmente a 2ª Copa Regional de Futsal Feminino, programado para ocorrer entre os meses de março a dezembro de 2013.

“É indiscutível os benefícios trazidos pela prática de esportes, especialmente na idade escolar, seja para melhorar a coordenação motora, seja para a sociabilização do jovem, sua ocupação para minimizar seu envolvimento com o mundo das drogas, entre outros benefícios salutares”, justifica a parlamentar.

Segundo a deputada petista, a Liga Esportiva Tocantinense, entidade filiada a federação vem desenvolvendo trabalhos importantes na área do desporto, incentivando a prática desportiva especialmente entre os adolescentes.  “É preciso fortalecer essas entidades que contribuem com a melhoria social”, concluiu.