Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Câmara de Palmas realizou sessão solene para entrega dos títulos nesta quarta-feira

Câmara de Palmas realizou sessão solene para entrega dos títulos nesta quarta-feira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Câmara de Palmas realizou sessão solene para entrega dos títulos nesta quarta-feira Câmara de Palmas realizou sessão solene para entrega dos títulos nesta quarta-feira

A Câmara de Palmas realizou nesta quarta-feira, 5, sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Palmense ao defensor público geral Marcello Tomaz de Souza, ao diretor da Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN), Walter Borges Naves e à apóstola Veralúcia Borges Silva. A homenagem a Souza e a Borges foi de autoria do vereador Carlos Braga (PMDB) e a Veralúcia, de Vânia Severo Vidal (PDT).

Ao cumprimentar os homenageados, Carlos Braga disse que o objetivo é ressaltar o trabalho de algumas pessoas em prol da cidade e do Tocantins. Lembrou a trajetória profissional de Walter Borges, desde Goiás, onde foi delegado fiscal. Segundo o vereador, o diretor da Sefin faz um “trabalho calcado na seriedade e no respeito à população”.

Braga falou também sobre a família de Marcello Tomaz de Souza, atuante na vida pública do Tocantins. Para o vereador, ele “tem cumprido a sua função, de assegurar a defesa dos mais necessitados”.

Já a vereadora Vânia Severo Vidal considerou uma honra falar da apóstola Veralúcia, “que sempre tem se dedicado ao próximo”, disse.

Agradecimentos

O defensor público geral, ao agradecer o título, falou sobre a alegria que sentiu ao ser contemplado e destacou o trabalho dos vereadores em prol da cidade e do bem-estar da sociedade.

A apóstola Veralúcia ressaltou que seu trabalho, como representante da sociedade, é cuidar das necessidades que, “muitas vezes, o natural não alcança”. Falou, também, do seu amor pela cidade, onde mora desde 1993.

O diretor da Sefin Walter Borges considerou a homenagem um “motivo incomum de alegria”. Citou, também, o fato de Palmas estar entre as dez capitais que mais cresceram nos últimos dez anos, como apontado pelo índice de desenvolvimento municipal da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

Os homenageados também foram cumprimentados pelos vereadores Valdemar Júnior (PSD), Lúcio Campelo (PR), Fernando Rezende (Democratas), Milton Neris (PR), Bismarque do Movimento (PT) e José do Lago Folha Filho (PTN), que presidiu a sessão.

Perfis

Walter Borges Naves

Nascido em Anicuns (GO), formou-se em Direito na Universidade Católica de Goiás. Foi delegado fiscal em Goiás, antes de assumir o cargo de diretor geral da Secretaria da Fazendo do Tocantins, em 1989. Desde 2005 é diretor administrativo-tributário da Secretária Municipal de Finanças de Palmas.

Marcelo Tomaz de Souza

Defensor público desde 1994, formou-se em Direito na Universidade de Uberaba (MG). Atualmente, é defensor público geral e presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado.

Veralúcia Azevedo Borges Silva

Apóstola da Igreja de Cristo Ministério Apostólico Nova Terra, mora em Palmas desde 1993. Atua, principalmente, na ajuda a mulheres, viciados e pessoas em situação de risco.