Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

As definições com relação a participação dos partidos na gestão do prefeito eleito Carlos Amastha ainda estão em curso e só serão finalizadas com o aval do pepista. Porém nos bastidores, segundo afirmaram fontes do PR ao Conexão Tocantins, o partido estuda a possibilidade de indicar um nome para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação ou o titular do Instituto de Planejamento Urbano. Não há ainda a confirmação.

O PR do senador João Ribeiro já aderiu à gestão do PP e pode sugerir para ocupar uma secretaria os vereadores Milton Neris e José Hermes Damaso, ambos da participação da administração da capital na atual gestão de Raul Filho. O Instituto de Planejamento no entanto pode ter à frente um nome de destaque nacional já que será o principal órgão da gestão de Amastha, ligado diretamente ao gabinete do prefeito.

Já o PTN, presidido em Palmas pelo vereador José do Lago Folha, deve sugerir para o prefeito eleito o nome da ex-candidata a vereadora Vânia do Aureny III para alguma superintendência ainda a ser definida.

Os partidos que já estão aderindo à base como PR, PTN, PSB de Alan Barbiero, PTC vão encaminhar currículos sugerindo indicações que serão analisadas pela equipe de Amastha podendo ser acatadas ou não.