Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A honraria máxima do município de Paraíso do Tocantins foi concedida na noite da última quinta-feira, 06, ao deputado estadual José Geraldo de Melo Oliveira (PTB). A cerimônia foi realizada no Plenário Benedito Bandeira, da Câmara de Paraiso do Tocantins.

O Título de Cidadão Paraisense foi entregue ao parlamentar pelos muitos serviços prestados à Paraíso, em especial, pelo fortalecimento econômico, pelas melhorias sociais, pela representatividade política, pela consciência associativista e por ter implantado uma nova forma de pensar o futuro a partir da organização, do planejamento e da ação.

O título honorífico, concedido por meio da Lei nº01571/2009, é de autoria da vereadora Gerusa Rodrigues (PTB) que discursou orgulhosa pela entrega: “Tenho a certeza que José Geraldo é um homem de ética, caráter e que só tem nos dado exemplos de amor e boas ações para com o próximo”.

Mais orgulhoso estava o deputado José Geraldo que agradeceu tal honraria: “Muito bom chegarmos num lugar que conhecemos todo mundo, como acontece comigo em Paraíso. Melhor ainda, é ter o privilégio de se sentir em casa, e agora com esse título, ser considerado um filho legítimo dessa terra maravilhosa. Tenho o prazer de dizer em outros municípios do estado, o quanto o povo de Paraíso é arrojado e empreendedor”.

O parlamentar citou ainda o orgulho de ver seu trabalho reconhecido no Estado, tendo Projetos de Lei divulgados pela Fieto na Agenda Legislativa da Indústria do Tocantins 2012, e recebendo uma homenagem da OCB/Sescoop-TO pela luta e conquistas em prol da classe, no ano Internacional do Cooperativismo.

José Geraldo finalizou com um discurso emocionado relatando um fato ocorrido essa semana enquanto levava seu filho ao judô para troca de faixa, e relacionando-o ao trecho de um livro: “Falei ao meu filho, que sonhava em derrotar os opositores e ganhar a luta no judô, que nesta vida, não precisamos vencer ninguém, mas sim nossos erros, nossas derrotas, para conseguirmos cumprir com orgulho, o papel que Deus colocou em nossas vidas”.

Além de sua família, prestigiaram o deputado José Geraldo, o prefeito eleito de Aguiarnópolis Ivan Paz (PT), o prefeito eleito de São Bento, Claudivan Tavares (PTB), o secretário executivo da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário do Tocantins e tesoureiro do PTB/TO, Ruiter Pádua, o secretário extraordinário da Coordenação das Políticas Públicas do Tocantins, Nelson Torrezani, o presidente do Sindicato Rural de Paraíso, Paulo Armando, o ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Paraíso e empresário, Jocélio Mendonça, o presidente do Sicoob Credipar, Gilberto Moraes, entre outros.