Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O advogado Ronaldo Eurípedes, indicado pelo governador Siqueira Campos (PSDB) para ser o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado falou ao Conexão Tocantins logo após ser confirmada sua indicação nesta sexta-feira, 7. “Esse é o momento mais importante da minha vida”, relatou o advogado que deverá tomar posse ainda hoje.

Para Eurípedes o fato de sua indicação ser oriunda da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, aumenta sua responsabilidade. “ É uma missão importante, uma grande responsabilidade. Estou carregando comigo todos os advogados do Tocantins já que foram eles que me permitiram estar no Tribunal”, comentou.

O advogado atua há mais de 20 anos e prometeu atuar no Tribunal de Justiça com ética. “ Não aprendi a fazer outra coisa que não seja advogar e é isso que eu vou levar para o Tribunal. Vou fazer meu trabalho com responsabilidade, seriedade e ética”, disse.

Eurípedes concorreu primeiramente com 27 advogados, depois foi escolhido para uma lista sêxtupla que foi reduzida a três nomes pelo pleno do TJ. Ele concorreu na lista tríplice final com os advogados Marcelo Cordeiro e Josué Pereira de Amorim. Ele ocupará a vaga do Quinto Constitucional que pela primeira vez é indicada pela Ordem dos Advogados do Brasil.

O presidente da OAB Tocantins, Ercílio Bezerra afirmou ao Conexão Tocantins que a escolha de Eurípedes deixa a categoria satisfeita e que a experiência profissional do advogado vai contribuir muito para a moralização do Tribunal de Justiça.

Eurípedes assumirá no TJ no momento em que a corte ainda é alvo de investigação através da Operação Maet que em 2010 afastou a ex-presidente Willamara Leila e outros desembargadores sob suspeita de venda de precatórios dentre outras irregularidades graves. Willamara foi condenada pelo Conselho Nacional de Justiça à aposentadoria compulsória.