Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O próximo sábado, dia 08, será de muita emoção para os alunos do Sesc Palmas. As crianças vão lançar um livro com produções executadas durante o ano. A chamada “Noite de Autógrafos” será a partir das 17h, no Teatro Sesc Palmas. Entrada gratuita.

Realizada todos os anos, o projeto Noite de Autógrafos tem como objetivo apresentar à comunidade escolar a produção de um livro, confirmando a evolução de nossas crianças no processo de formação de leitores e escritores. 

A Noite de Autógrafos é uma forma de mostrar para as crianças que suas ideias são coerentes e que é possível ampliar o aprendizado a medida em que descobrem a “magia” da escrita.

Sobre o Projeto, a orientadora pedagógica, Dilva Bueno, explica que “a escola entra com o papel não só de inventar histórias, de instrumentalizá-las como itens do currículo, nem tornar obrigatório um prazer tão natural. Ao contrário, o papel da escola é mergulhar no fundo da fantasia, junto com as crianças, construindo permanentemente paralelos com a vida de cada um”.

A Noite de Autógrafos será no dia 08 de dezembro, a partir das 17h, no Teatro Sesc Palmas. (Ascom Sesc)