Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Já está definida a lista de membros fundadores do Fórum Permanente de Trânsito com a seguinte composição: Detran Tocantins, Cetran - Conselho Estadual de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, além das secretarias estaduais da Segurança Pública, da Educação, da Infraestrutura, do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e as secretarias municipais da Educação, Saúde e da Segurança, Trânsito e Transportes.

A definição dos membros fundadores da entidade ocorreu na última quinta-feira, 5, durante reunião no miniauditório do anexo do Detran-TO, na  401 Norte, em Palmas.  Na ocasião discutiu-se ainda o regimento interno e tratou-se de ajustes nas diretrizes do Fórum, além de debate sobre as atribuições dos membros.

A terceira reunião do Fórum acontece nesta segunda-feira, às 14 horas, no mesmo local.

Para a diretora de Educação para o Trânsito e Qualificação de Pessoal, Áurea Liz Morais, o Fórum busca melhorar a posição do Estado no ranking de acidentes de trânsito. “O Objetivo é definir políticas e parceiros para a diminuição dos índices de acidentes no Tocantins”, afirma. (Detran-TO)