Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O procurador-geral de Justiça do Estado, Clenan Renaut de Melo Pereira, inaugura, nesta terça-feira, 11, às 17h30, as instalações definitivas da Promotoria de Justiça de Arraias, construída mediante investimento de R$ 996.183,10.

Esta será a oitava Promotoria de Justiça que ganha sede própria desde 2010, todas construídas com recursos orçamentários do próprio Ministério Público do Estado (MPE). Como as demais, a Promotoria de Justiça de Arraias segue um projeto arquitetônico padronizado, porém adaptado à necessidade da Comarca, concebido para o desempenho das atividades ministeriais.

Em 408 m² de área construída, estão distribuídos dois gabinetes para Promotor de Justiça com banheiros privativos, duas salas para analistas, plenário, protocolo, recepção, almoxarifado, arquivo, copa, banheiros para o público, depósito e rack.

As instalações contam, ainda, com garagem privativa para os membros e estacionamento com vaga especial para idosos e portadores de necessidades especiais, além de respeitar todas as normas de acessibilidade.

O prédio será inaugurado com móveis e aparelhos de ar-condicionado também novos.

Histórico

Com as novas construções realizadas na atual gestão do Ministério Público, saltará de cinco para 15 o número de Promotorias de Justiça com sede própria no Estado. Desde 2010, já foram inauguradas as unidades de Araguaína, Colinas do Tocantins, Tocantinópolis, Paranã, Miranorte, Taguatinga e Natividade, além de Arraias. Seguem em obras as Promotorias de Peixe e Guaraí. Os investimentos nas construções totalizam R$ 10.418.884,63.