Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

No próximo dia 14 de dezembro, os Bombeiros do Tocantins completarão 20 anos de corporação e para festejar a data uma série de eventos estão acontecendo durante a semana. Na manhã do último domingo (09), em comemoração aos 20 anos, os bombeiros da 4ª Cia em Gurupi realizaram a “1ª Corrida de Rua Bombeiros Amigos da Escola”, em que participaram Crianças e adolescentes estudantes do colégio Educandário Evangélico Ebenezer, da Escola Municipal Domingos Barreira e do colégio Estadual Joaquim Pereira da Costa com idade acima de 7 anos. O evento reuniu aproximadamente 150 pessoas envolvendo pais, professores e alunos.

Nos arredores da sede da 4ª Cia BM, os alunos competidores se reuniram às 08:00h da manhã para homologarem suas inscrições e participarem da corrida. Além da competição esportiva, o evento contou com uma estrutura de brinquedos temáticos cedidos através da parceria da 4ª Cia BM com o SESC-Gurupi, onde todas as crianças presentes tiveram a oportunidade de se divertirem em um dia bem animado. Som e músicas estimularam a criançada durante todo o evento. A largada e a chegada foram enfrente a sede da 4ª Companhia.

Foram sorteadas 3 bicicletas entre os primeiros colocados das duas categorias (08 a 12 anos; 10 a 16 anos). Outros prêmios, como squeezes e camisetas também foram sorteados para os demais participantes, todos os competidores receberam uma medalha de participação. Ao final da competição, houve um banho de água nas crianças com a viatura ABT, uma volta no percurso da corrida em cima do caminhão dos bombeiros e mais brincadeiras. A premiação foi conseguida através de patrocínio de empresas e particulares.

“Ações como estas são de inegável importância para a sociedade, trazendo as crianças para o âmago do esporte e da saudável infância, e afastando-os de hábitos perniciosos como as drogas”, certificou o Aspirante a Oficial André Augusto.

“Foi a forma que encontramos para agradecer o apoio e os aplausos da população durante estes 20 anos de atuação. Diante da alegria estampada no rosto de cada pai e cada criança, que participaram do evento, estamos na torcida que este evento se torne uma tradição aqui e em outras unidade do CBMTO.“ pontuou o capitão Nilton Rodrigues, comandante da unidade.