Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado Marcelo Lelis (PV) encaminhou nota na tarde desta terça-feira, 11, onde voltou a comentar as acusações contra o prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha (PP) e negou a compra indireta de votos através da contratação de cabos eleitorais.

“As acusações feitas antes mesmo da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ser protocolada são completamente infundadas visto que foram gastos apenas 45,8 % dos recursos com contratação de pessoal”, alega na nota. O pevista voltou a afirmar que vai tentar provar na justiça que o eleito teria feito caixa 2 na sua campanha.

Lelis pode ingressar com um Recurso Contra Expedição de Diploma – RCED contra Amastha e é alvo de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral impetrada pelo pepista questionando os gastos de sua campanha.

O deputado considerou que o debate com Amastha em torno da troca de acusações improdutivo e desinteressante para a população. “Afinal, como deputado estadual tenho as minhas obrigações a cumprir com o povo tocantinense e imagino que o prefeito eleito também tenha muito o que fazer” disse Lelis. 

Veja a íntegra da nota:                      

Nota à Imprensa 

Acerca das declarações do prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha, conforme constam em nota enviada à imprensa tocantinense, o deputado estadual Marcelo Lelis (PV) esclarece que:

As acusações feitas antes mesmo da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ser protocolada são completamente infundadas visto que foram gastos apenas 45,8 % dos recursos com contratação de pessoal.

Reafirma mais uma vez que diferentemente do prefeito eleito, todas as despesas da sua campanha estão contabilizadas e que as provas veementes sobre o uso de caixa 2 na campanha do prefeito eleito Carlos Amastha serão levadas à justiça através de ferramentas legais.  

Por fim, espera que esse debate improdutivo e desinteressante para a população se encerre nessa nota. “Afinal, como deputado estadual tenho as minhas obrigações a cumprir com o povo tocantinense e imagino que o prefeito eleito também tenha muito o que fazer” disse Lelis. 

Palmas, 11 de dezembro de 2012

Assessoria de Imprensa

Deputado Estadual Marcelo Lelis (PV)