Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) promove a IX Semana Acadêmica de Comunicação, evento realizado desde 2003 pelo curso de Comunicação Social começa nesta terça-feira, 11, até o próximo dia 14. As atividades acontecem no Bloco A e no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), do Campus de Palmas. O tema este ano é “Mídia e Política: o espetáculo da cidadania”. Na ocasião será abordada a cobertura do processo eleitoral, a relação da mídia com os escândalos políticos e o papel da comunicação neste processo.

Para os debates, além de professores da UFT e jornalistas do Tocantins, o evento contará com a presença do jornalista Leandro Fortes, da revista Carta Capital, do pesquisador e fundador do Politicom (Sociedade Brasileira dos Profissionais e Pesquisadores de Comunicação e Marketing Político), professor Adolpho Queiroz, e do coordenador da campanha do prefeito eleito de Palmas, publicitário Marcelo Silva. Também terá a presença do próprio Carlos Amastha, que falará sobre a experiência do pleito.

A programação completa com as diversas atividades da Semana (mesas-redondas, minicursos, mostra de filmes e apresentações culturais) podem ser conferidas no arquivo em anexo.