Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente regional do PMDB, deputado federal Júnior Coimbra confirmou ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 14, que vai reunir o diretório da legenda para substituir os cargos que estão vagos em razão da renúncia coletiva de alguns membros no mês passad0. O evento será ás 15 horas na Câmara de Palmas.

 “Vagaram algumas funções dentro das comissões, e vamos nos reunir para eleger os caros que estão vagos”, confirmou o deputado. Um dos cargos é o de vice-presidente da legenda que era ocupado pelo ex-governador Marcelo Miranda. Os nomes cotados para ocuparem as vagas serão colocados na reunião, segundo Coimbra.

São seis cargos vagos, segundo confirmou Coimbra dentre eles estão também as vagas de segundo e terceiro vice-presidentes ocupados pelo ex-governador Carlos Gaguim e a deputada estadual Josi Nunes, respectivamente.

O PMDB está dividido desde que membros começaram a questionar o comando de Coimbra que chegou a ser destituído do cargo pela direção nacional mas retomou por força de liminar.

Peemedebistas que não fazem parte do grupo de Coimbra apontam que a substituição é mais uma movimentação para colocar aliados diretos do presidente. Coimbra, que é apoiado por maioria dos deputados do PMDB, pode levar o partido para a base do governo estadual.