Educação

A partir desta segunda-feira (17), profissionais da Universidade Federal do Tocantins, de outras Instituições de Ensino Superior (IES), estudantes de graduação, da educação básica e professores do sistema municipal e estadual de ensino, estarão reunidos no IX Simpósio de Educação do Campus de Palmas e no I Seminário Contemporâneo do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFT). Com o tema “Cuidar e Educar na Educação Infantil”, o evento tem início às 19h, com acolhida cultural, seguida da abertura oficial, no Anfiteatro do Bloco D.

Após a solenidade de abertura, que contará com a presença do reitor Márcio Silveira, professores, pró-reitores, alunos, dentre outros, haverá a conferência “Aspectos e Questões da Sexualidade da Criança Pequena na Educação Infantil”, que será proferida pela pós-doutora Andreza Marques Leão, pedagoga, fonoaudióloga e docente da Faculdade de Ciências e Letras de Pedagogia da UNESP (SP).

Um dos objetivos do simpósio é oportunizar aos professores dos cursos de licenciatura momentos de reflexão e estudos sobre como cuidar e educar a criança pequena. Após a conferência haverá também o lançamento de livros de docentes da UFT e de outras IES do Tocantins e Goiás. Com uma programação bastante variada, que seguirá até quarta-feira (19), o evento contará com outras conferências, palestras, comunicações orais e pôsteres, oficinas e minicursos. O encontro é aberto à comunidade em geral.

Confira a programação completa aqui.

Por: Redação

Tags: Andreza Marques Leão, UFT