Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 17, a Polícia Militar do Tocantins, por intermédio do CPC - Comando de Policiamento da capital, iniciou a Operação Boas Festas em áreas comerciais de Palmas.

Foi lançado policiamento nas modalidades motorizado e a pé nas três principais áreas comerciais da capital, reforçando o turno com mais 26 policiais distribuídos três pontos bases (Avenida JK, Alameda Jardins e Capim Dourado Shopping).

A partir desta quarta-feira, 19, quando a operação receberá o reforço de 42 cadetes da APMT, o policiamento será intensificado para outras duas áreas, sendo uma em Taquaralto e outra móvel, perfazendo um total de cinco bases implantadas em áreas comerciais até o dia 31 de dezembro, das 08h às 20h.

A Operação Boas Festas tem o objetivo de aumentar a ostensividade e, consequente, a segurança em áreas comerciais da capital, considerando o período de festas de final de ano, onde se tem maior movimentação de pessoas e de valores nos referidos locais.

O comandante do policiamento da capital, coronel Messias Lopes da Conceição Júnior,  enfatiza que uma vez intensificando o policiamento em áreas comerciais com emprego de reforço, as viaturas ordinárias terão maior mobilidade e liberdade para patrulharem as áreas residenciais. (Ascom PM)