Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O partido progressista fará reunião da executiva estadual nesta segunda-feira, 17, logo após a cerimônia de diplomação dos eleitos da capital. No encontro, que será coordenado pelo presidente regional do partido, Lázaro Botelho (PP) será feita uma avaliação das eleições de outubro e também terá outras deliberações internas.

“Será uma reunião pequena para deliberar questões de renovação da comissão provisória”, confirmou o secretário geral do partido, Robson Ferreira. No encontro será indicado o novo vice do partido a nível estadual, cargo ocupado antes pelo deputado estadual Raimundo Palito que deixou a legenda.

Com a alteração, o prefeito de Sampaio, Luiz Anacleto passa a ser o primeiro vice e Roberto Pires passa a ser o segundo vice.

Após a reunião da executiva o partido fará a convenção do diretório metropolitano. A única chapa inscrita tem à frente o coordenador da articulação política do prefeito eleito Carlos Amastha e futuro secretário de governo, Tiago Andrino e o vice é o vereador eleito Major Negreiros.

Serão escolhidos os membros efetivos e suplentes do Diretório Municipal, do Conselho Fiscal, Consultivo e de Ética Partidária Municipal,além dos delegados à convenção estadual, e escolha dos membros dos diretórios da Juventude e Mulher Progressistas.

Após a eleição estará efetivada a troca no comando do partido que até então é presidido por Amastha.

Está previsto para hoje também algumas filiações como o coordenador da comissão de transição, Adir Gentil, o ex-ministro e ex-secretário estadual Borges da Silveira e ainda do deputado estadual Wanderlei Barbosa.

O PP pretende começar a traçar uma estratégia de reorganização interna já de olho na eleição de 2014.