Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Frederick Borges

O governador Siqueira Campos entregou simbolicamente, na manhã desta terça-feira, 18, no Palácio Araguaia, as 13 toneladas de alimentos e os dois mil brinquedos arrecadados na partida de futebol solidária e no show beneficente organizado em parceria com a dupla sertaneja João Lucas e Marcelo, no último dia 10. “Quando a elite se preocupa e ajuda as pessoas de baixa renda, a economia se fortalece e todos têm sua dignidade respeitada”, disse.

Segundo o governador, desde que assumiu a atual gestão, são feitos esforços enormes para recuperar a máquina em condições de trabalhar pelo povo, principalmente os mais carentes. “Neste sentido, parcerias como esta são exatamente para ver se nos ajuda a equilibrar, para que possamos levar o Natal sem fome e também brinquedos para as crianças, abrindo assim novas perspectivas de vida”, afirmou.

Sobre a participação da dupla na organização do evento beneficente, Siqueira Campos afirmou que “o artista que nasce no meio do povo, como o João Lucas e seu companheiro Marcelo, tem sempre em mente não só levar seu nome à grande massa, mas levar também ações para beneficiar os mais carentes. Poucos profissionais têm seus níveis de remuneração e vemos que eles estão mais preocupados em ajudar as pessoas”, enfatizou.

O material arrecadado foi destinado a 10 abrigos e instituições de caridade do Estado, entre elas a Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Miranorte, cidade natal do cantor João Lucas, idealizador do evento. “Para mim, ter nascido em Miranorte e ser tocantinense é um motivo de grande orgulho e voltar à minha terra com sucesso mundial após 10 anos de luta, cantando em barzinhos, é sem dúvida um grande presente de Deus”, afirmou o cantor.

O número de doações, segundo o cantor, superou as expectativas, e prometeu uma nova edição da festa. “Para o ano que vem pretendemos organizar uma festa ainda maior com maior repercussão de divulgação e de doações, quando pretendemos dobrar o número de alimentos e brinquedos arrecadados. Para tanto, agradecemos a participação de todos que prestigiaram e ajudaram e fica o convite para o ano que vem”, enfatizou.

Segundo a secretária da Cultura, Kátia Rocha, “é fantástico ver pessoas como o João Lucas, que viveu a dificuldade e alcançou o sucesso lembrar-se dos menos favorecidos. Tudo que arrecadamos com certeza fará a alegria de muitas crianças em todo o Estado do Tocantins”, ressaltou.

Para o diretor do Lar Batista, pastor Robson Rocha, esta é uma importante ajuda que a instituição está recebendo. “Este é um investimento em vidas e o que a sociedade precisa ver são de iniciativas como esta, para que juntos possamos vencer males como as drogas; pois só assim conseguiremos um futuro melhor para nossas crianças e famílias”, destacou.

Também representando causas beneficiadas, o vigário geral da Arquidiocese de Palmas, monselhor Rui Cavalcante, afirmou que “as necessidades e carência da população são grandes e os alimentos que são canalizados para nossos eventos sociais são de grande importância. Com isso eles se sentem privilegiados e não estamos fazendo nada além do que Cristo ensinou e fez”.

Arroz

Durante a entrega, o governador assinou, com o Sistema S, um termo de cooperação para através do programa Mesa Brasil, doar cinco toneladas de arroz provenientes da Conab – Companhia Nacional de Abastecimento. Os alimentos serão distribuídos paras as famílias mais carentes do Estado.

Entidades beneficiadas com o futebol e show solidários

Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, de Miranorte; Abrigo João XXIII, de Porto Nacional; Associação Ação Social Jesus de Nazaré, de Palmas; Associação Social Arquidiocesana de Palmas;  casa de Acolhimento Semente do Verbo, Aureny III – Palmas; Casa Menina dos Olhos de Deus, de Paraíso do Tocantins; Caritas Diocesana de Palmas; Centro de Recuperação Leão de Judá, de Taquaruçú Grande – Palmas; Instituição Ação Solidária, Aureny III – Palmas e Lar Batista, em Luzimangues – Porto Nacional. (Secom)