Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os servidores da Câmara dos Deputados e do Senado conquistaram mais um passo para a implantação do Plano de Carreira da categoria. As duas Casas aprovaram o PL 2167/2011 que altera o atual plano e concede melhorias para os funcionários.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), Nilton Paixão, acompanhado dos presidentes das associações parceiras, estiveram em reunião com o Primeiro-Secretário da Câmara, deputado Eduardo Gomes (PSDB), construindo a melhor solução para a imediata aprovação do Plano de Carreira.

O deputado Eduardo Gomes, desde o início estava otimista com a aprovação da matéria, afirmando que o objetivo primordial é ter um plano que atenda aos anseios dos servidores e dote a Câmara dos Deputados de recursos humanos que possam dar suporte às atividades parlamentares. “O servidor tem que esperar um bom andamento das discussões para que o Plano seja efetivado, atendendo um anseio, já antigo, deles”, declarou.

O texto atual do Plano de Carreira foi elaborado após uma ampla discussão entre o Sindilegis e todos os presidentes das Associações que representam os servidores da Câmara dos Deputados. O Sindicato, representado pelo presidente Nilton Paixão, foi um dos principais articuladores para aprovação da proposta na Casa, com o apoio do deputado Eduardo Gomes, que levantou a bandeira em defesa dos funcionários públicos. (Assessoria de Imprensa)