Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) votou o relatório final do Orçamento Geral da União para 2013 nesta quinta-feira, 20. Com a aprovação do relatório no plenário da CMO, no Congresso Nacional, foi contemplada a emenda da bancada federal do Tocantins, proposta pelo senador João Costa (PPL-TO), que destina R$ 29.349.781,00 (vinte e nove milhões, trezentos e quarenta e nove mil, setecentos e oitenta e um reais) para a construção do Hospital Municipal de Porto Nacional. 

O senador João Costa, vice-presidente na Comissão Mista de Orçamento, afirma que a construção da obra é importante, afinal, há déficit em leitos na rede de saúde e a demanda por atendimento não se restringe somente à população de Porto Nacional.

“A única solução para equacionar as carências de atendimento para a população de Porto Nacional e de toda a região de sua influência é viabilizar a construção do Hospital: uma unidade especializada que servirá de apoio para uma população composta por mais de 150 mil habitantes distribuída em 17 municípios dessa região”, afirma o senador João Costa. (Assessoria de Imprensa)