Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Unitins – Fundação Universidade do Tocantins publicou o edital do Vestibular 2013 da instituição que estabelece as regras do processo seletivo de ingresso de novos alunos nos cursos presenciais da instituição. A partir desta seleção, a universidade adere integralmente ao Sisu - Sistema de Seleção Unificada do MEC – Ministério da Educação, que divulgou hoje, dia 26, o cronograma de inscrições.

A Unitins está ofertando 160 vagas distribuídas nos cursos presenciais de Direito, Engenharia Agronômica, Serviço Social e Sistemas de Informação. Além da mudança na forma de seleção aderindo integralmente ao Sisu, a Unitins também está destinando 50% das vagas (80) para estudantes que tenham concluído todo o Ensino Médio em escolas públicas. O edital do Vestibular 2013 da Unitins está disponível no site da Unitins, no link “Concursos e Seleções” (http://concursos.unitins.br/concursos/).

Os estudantes poderão se inscrever pelo site sisu.mec.gov.br de 7 a 11 de janeiro de 2013. A inscrição no Sisu só poderá ser feita pelo estudante que tenha participado da edição do Enem - Exame Nacional do Ensino Médio, referente ao ano de 2012 e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação. As notas individuais do Enem 2012 estão previstas para serem divulgadas nesta sexta-feira, dia 28. E a primeira chamada deve ser divulgada dia 14 de fevereiro de 2013.