Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara

O governador Siqueira Campos realizou na tarde desta última quinta-feira, 27, no hall de entrada do Palácio Araguaia, com a presença de secretários, diversas autoridades e servidores, a entrega de 6.700 tablets aos alunos da rede pública estadual de ensino e de instrumentos musicais de duas Bandas Sinfônicas à Polícia Militar, com o intuito de melhorar o trabalho e implementar, através da Banda de Música Oficial da Corporação, a propagação da arte musical junto aos estudantes.

O investimento do Governo Estadual na aquisição dos instrumentos musicais para a Banda da Escola de Música da PM é da ordem de R$ 200 mil. Para viabilizar o projeto, a Corporação busca parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc). O governador Siqueira Campos fez ao tenente Giovane, músico da Banda da Polícia Militar, a entrega do equipamento.

No evento, o governador fez uma comparação entre os meninos de sua época e dos tempos que antecederam a criação do Tocantins, apontando a oportunidade que os alunos de hoje estão tendo, ao receber computadores, instrumentos musicais e outras contribuições. Siqueira Campos conclamou os estudantes para que aproveitem todas as chances de aprendizado que surgem. “É através da educação, da arte, do esporte que se é capaz de evitar que as crianças não vão parar nas ruas. Enquanto eu estiver à frente da gestão do Estado irei procurar criar meios para garantir que a educação seja garantida a todos”, destacou o Governador, enaltecendo o trabalho desempenhado pelo secretário da Educação, Danilo Melo de Souza e dos demais secretários de Estado.

Na ocasião o Governador relembrou um pouco do que foi a Constituinte de 1988, que criou o Estado. “O Tocantins nasceu para ser grande, e se o nosso desafio é redobrado, este Estado será mesmo grande”, discursou. Ao concluir, Siqueira Campos deixou uma mensagem a toda sua equipe de Governo e à população: “ao ultrapassarmos a fronteira de um ano para o outro, desejo felicidades a cada um dos tocantinenses”. (Secom)