Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Sítio Novo, município localizado no extremo norte do estado, intensificou as buscas na tentativa de localizar e prender,  os irmãos Josieldo Dias de Almeida, também conhecido como “Buti” e Josivaldo Dias de Almeida. Ambos são acusados de assassinar a golpes de faca, o Sr. José Dias Carvalho e pela tentativa de homicídio de Romário da Silva Carvalho, filho de José.

 Segundo informações do Delegado responsável pelo caso Dr. Evandro Gomes Pereira, os crimes aconteceram por volta das 04:00 hs da madrugada do último dia 25 de Dezembro no Povoado Boa Esperança onde era realizada uma festa de confraternização natalina. Na ocasião dos fatos, Romário teria se desentendido com um dos assassinos e, após entrar em vias de fato com o homem, foi até sua residência onde armou-se com uma espingarda cartucheira a fim de matar seu agressor. Nesse momento seu pai o Sr. José se levantou e saiu da casa a fim de verificar o que estava acontecendo.

 Romário então de posse da espingarda efetuou um disparo contra Joseildo, no entanto o tiro foi desviado por seu irmão Josivaldo que foi alvejado no pé. Os irmãos então conseguiram tomar a espingarda de Romário que tentou correr, mas após uma breve perseguição, foi alcançado e teve a arma quebrada em sua cabeça e, em seguida recebeu vários golpes de facão que também lhe atingiram a cabeça provocando graves lesões. O pai de Romário, Sr. José Dias veio em socorro ao filho que estava no chão, momento em que foi golpeado com uma faca várias vezes por Josivaldo e Joseildo vindo a óbito no local.

 Os irmãos, após cometerem os crimes fugiram tomando rumo ignorado. Romário da Silva Carvalho foi socorrido e, devido à gravidade dos ferimentos foi encaminhado ao hospital Regional de Araguaina onde se encontra internado em estado grave. Tão logo foi informada dos fatos, a Polícia Civil iniciou as investigações e diligências com o objetivo de localizar e prender os acusados pelos crimes, fato que pode ser concretizado nas próximas horas, de acordo com o Delegado Dr. Evandro Pereira Gomes. (Com informações da SSP)