Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Este final de ano 2012 foi marcado com a aprovação de 7,6 milhões de reais em investimentos federais, através de emendas parlamentares para beneficio da Polícia Militar do Tocantins. Esses recursos serão investidos em equipamentos para melhoria e modernização, bem como, na construção de unidades operacionais.

O senador Vicentinho Alves (PR) conseguiu a liberação de 6 milhões de reais, sendo 5 milhões para a aquisição de mobiliário para equipar os quartéis e destacamentos da PM no Estado e 1 milhão que será investido na aquisição de equipamentos de informática.

O deputado federal Eduardo Gomes (PSDB) liberou 1 milhão de reais para a construção da sede definitiva da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), na capital. A construção será adequada à atividade especializada de confronto policial de alto risco.

Gurupi receberá 600 mil reais em recursos que serão destinados a construção de um Pelotão da CIOE, resultado de emenda do deputado federal Laurez Moreira.

O Governo do Estado já destinou os terrenos onde serão construídas as Unidades especializadas, a fim de viabilizar a execução e a aplicação financeira com rapidez. Os recursos serão disponibilizados já a partir de janeiro de 2013 pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Esta conjugação de esforços entre senadores, deputados federais e comando geral da Polícia Militar acontece desde meados de 2011, quando os projetos foram apresentados. Com isso, a execução e a aplicação desses recursos trarão vários benefícios como qualidade de vida aos profissionais da corporação, melhoria na prestação dos serviços à sociedade, dentre outros.(Ascom PM)