Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Jeeferson Ferrari

A solenidade de posse do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), de sua vice, Dolores Nunes (PMDB) e dos vereadores eleitos da cidade foi acompanhada por centenas de pessoas.  O evento aconteceu na tarde desta terça-feira, 1º de janeiro, na sede da Agab – Associação Gurupiense dos Amigos do Basquetebol.

Dentre as autoridades presentes na solenidade de posse estavam osecretário de Relações Institucionais do Estado, Eduardo Siqueira Campos, o deputado federal Ângelo Agnolin (PDT) e os deputados estaduais Josi Nunes (PMDB) e Carlão da Saneatins (PSDB), além da desembargadora Ângela Prudente, representante do Tribunal de Justiça do Tocantins.

A solenidade foi presidida pelo vereador Walter Júnior (PSDB), que foi o mais votado na última eleição e começou com a posse dos vereadores, porém, sem a presença do vereador Lêca (PSB), que foi acometido de uma virose e se viu impossibilitado de comparecer. Logo em seguida tomaram posse Dolores e Laurez.

Projeto

Em seu discurso de posse Laurez disse que Gurupi agora tem um projeto de reconstrução e que foi amplamente discutido e debatido com a população e por meio das entidades de classe tanto dos trabalhadores quanto dos empresários. “Trata-se de um projeto de desenvolvimento econômico e social a ser executado com extrema urgência e responsabilidade. Um projeto transparente, onde o gurupiense possa alcançar com dignidade uma boa educação, uma saúde de qualidade, segurança, enfim, uma condição efetiva de qualificação de mão-d-obra visando novas oportunidades de emprego e renda”, garantiu Laurez.

Entretanto, o prefeito lembra que não é uma tarefa fácil aos  governantes dar emprego e sim, criar, pelo menos, condições mínimas para que o cidadão possa efetivamente se especializar, trabalhar, produzir e viver com dignidade.

“Isso é o mínimo que a administração pública pode fazer na esfera do trabalho, na geração de emprego e na produção co m qualidade, evitando assim, o subemprego e a marginalidade social que, infelizmente, campeiam na maioria das cidades brasileiras, onde os jovens são arrastados para a banalização do crime, num contingente cada vez mais assustador”, destacou.

Relação com o legislativo

Questionado sobre como será a convivência de sua administração com a Câmara de Vereadores, Laurez  afirmou que o Poder  Executivo Municipal não terá nenhuma dificuldade de relacionamento com o Poder Legislativo. “Seremos unidos, harmoniosos, mas cada um com a sua independência, pois notamos claramente que se esboça com excepcional singularidade, para este quatriênio que se inicia hoje, um clima confortador dentro da Câmara Municipal de Gurupi, no que tange às incumbências dos vereadores”, enfatizou o prefeito.

Parceria com o Estado

O secretáriode Relações Institucionaisdo Estado, Eduardo Siqueira Campos, em seu pronunciamento, destacou que o Governo do Estado será parceiro da administração de Laurez Moreira e que serão colocadas em prática estratégias para revigorar a economia de Gurupi.

Eduardo também reafirmou  o seu empenho pessoal para o fortalecimento do Centro Universitário Unirg e, dessa forma, também movimentar a economia local. (Secop Gurupi)