Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O prefeito reeleito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto (PT) e o vice-prefeito Adriano Rabelo (PR) foram empossados na tarde desta terça-feira, dia 1º de janeiro, durante a sessão especial de posse da Câmara Municipal de Colinas do Tocantins, realizada no Salão Paroquial da Igreja São Sebastião, no bairro Novo Planalto. Os 13 vereadores eleitos também foram empossados. A solenidade teve a presença da deputada estadual Amália Santana (PT), do membro do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, Célio Moura, entre outras autoridades locais.

O vereador mais votado, Fabrycio Santana (PT), foi quem presidiu a sessão especial e a vereadora Maria Juscineusa (PSD) secretariou os trabalhos da mesa. Após a apresentação dos documentos, os vereadores prestaram o juramento e assinaram o termo de posse. Logo em seguida, o vice-prefeito Adriano Rabelo e o prefeito José Santana Neto apresentaram a documentação, prestaram juramento e assinaram o termo de posse.

A transmissão da faixa de prefeito foi realizada durante a sessão especial de posse. O ex-presidente da Câmara Municipal, José Laureano Sobrinho Júnior (PT), foi quem transmitiu a faixa para o prefeito José Santana Neto. Encerrada a sessão especial de posse, os vereadores seguiram para a Câmara Municipal, onde será realizada a eleição da Mesa Diretora da Casa.

Pronunciamentos

Os vereadores empossados fizeram uso palavra, reforçando o compromisso com a sociedade, agradecendo o apoio e também ressaltando o trabalho em conjunto com o Executivo Municipal.

O vice-prefeito Adriano Rabelo ressaltou que nos próximos quatro anos trabalhará, juntamente com o prefeito, para transformar em realidade as metas traçadas no Plano de Governo para que Colinas continue crescendo. “Vamos trabalhar em conjunto para colocar em prática os nossos compromissos estabelecidos do nosso Plano de Governo”, afirmou.

O prefeito José Santana Neto destacou tanto o desenvolvimento econômico e social, mas também em outras áreas, como a Educação, Saúde e Infraestrutura, tendo mais investimentos e projetos que vão beneficiar toda a população. Ainda em seu pronunciamento, Santana falou sobre a nova composição do seu secretariado, que será feita quando a Câmara Municipal votar o Projeto de Lei que altera a estrutura administrativa do Município. “Até a votação do Projeto de Lei, aprovação e sanção, nós vamos permanecer com os secretários das pastas que estão em exercício para que a gente obedeça a Legislação Municipal”, explicou.

A deputada estadual Amália Santana também fez seu pronunciamento e agradeceu o apoio dos partidos que fizeram parte da coligação de Santana e Adriano Rabelo. Falou também sobre as conquistas e avanços ocorridos nos últimos quatro anos e de novos investimentos que ainda serão realizados nos próximos quatro anos. (Ascom José Santana)

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif