Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) confirmou ao Conexão Tocantins na tarde desta quarta-feira, 02, que vai autorizar a preparação do certame da Prefeitura de Palmas ainda esta semana. “Vamos autorizar esta semana, urgente”, disse. O gestor, que pretende diminuir em 50% os cargos comissionados. “Vamos começar a fazer a análise de cada pasta”, disse.

Conforme o Plano Plurianual, R$ 60 mil são destinados para a realização do certame. A atual gestão vai levantar a demanda de servidores e as áreas. O prefeito comentou também que muitos dos servidores efetivos vão assumir cargos de confiança e de comissão, que antes eram ocupados em sua maioria por contratados.

Aragão

Conforme adiantou o Conexão Tocantins, o deputado estadual sargento Aragão (PPS) que foi eleito vice-prefeito de Amastha, disse que não pretende assumir o cargo. Ele fez várias críticas ao prefeito e chegou a dizer que o pepista esqueceu a base que o elegeu. Questionado sobre as declarações de Aragão, Amastha frisou que vai conversar com o deputado. “Quero e muito conversar com ele”, disse. O prefeito falou também que vai respeitar a decisão do parlamentar mas mencionou que quer a ajuda dele na administração. “Quero ele ao meu lado”, completou.

Governo do Estado

Amastha contou ainda que vai encaminhar ofício ao governo do Estado pedindo audiência entre os secretários para discutir assuntos e parcerias para a capital. “Estou assinando um novo pedido, pedindo data para a audiência”, frisou. Um dos principais assuntos que o gestor quer discutir é sobre a Saúde.

Amastha deve receber ainda hoje o suplente de senador, Ataídes Oliveira do PSDB.